quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Apenas uma marolinha na onda de azar que estamos surfando

Acabei de ler na revista 'Megazine', que vem junto com o jornal 'O Globo' um pequeno texto escrito por uma aluna do Cefet-RJ sobre a gripe suína e os vestibulandos 2010. Achei muito legal porque eu tava pensando sobre isso outro dia e, apesar de tudo que tem sido dito sobre essa gripe, até agora ninguém lembrou de nós, os vestibulandos 2010, que alem de toda a pressão de ter que fazer uma prova, que muitos de nós nunca fez igual, em pouco menos de dois meses (enem para os que vão tentar ufrj) agora ainda temos mais um motivo para estimular o nosso nervosismo natural.
Os alunos que estão no ensino médio no Rio de Janeiro já deveriam ter voltado às aulas uma semana atrás e agora nós ainda nem sabemos se de fato voltaremos para a escola na segunda. Não que eu me importe de voltar a escola, na verdade não me faria nenhum mal ficar longe dela por muito mais tempo do que uma semana! O único problema é que só tem um jeito de sair da escola e poder passar quatro anos estudando o que quer que seja que eu queira fazer da vida; passar no vestibular. Sim, eu tenho estudado em casa por minha conta, mas convenhamos que é muito mais fácil estudar quando se tem um professor chato te explicando as coisas e te dizendo o que fazer.
Esse adiamento das aulas, na minha opinião, é uma besteira. Durante o meu extenso período de férias eu frequentei festas, cinemas, jogos de futebol, metrôs e muitos outros lugares fechados e cheios de gente. Inclusive, eu estava nos EUA quando tudo isso começou! Mesmo tendo feito todas essas coisas eu (ainda)não peguei a famosa gripe, mas pretendo continuar tentando.rs. Com todos os shows e festas e outros eventos públicos acontecendo que diferença faz cancelarem ou não as aulas?
Já que nós, jovens vestibulandos, podemos sair e pegar a gripe em qualquer canto que seja deveríamos ter o direito de pegá-la na escola onde nós podemos pelo menos nos preparar melhor para, como diz o slogan da minha escola, a prova mais importante de nossas vidas(ou pelo menos para que nossos pais pensem que estamos) e nos preocupar com o novo enem ou o novo modelo de vestibular ou com qualquer outra coisa nova dessas que resolveram aparecer justo no ano em que eu vou fazer vestibular.
Como disse Anna Paula, a aluna do cefet a quem devo este post, a gripe suína é apenas mais uma marolinha na onda de azar que os vestibulandos 2010 estão surfando.

Um comentário:

  1. homi homi rapaz, essa gripe ai tem gente q doente e num sabe.
    bem q eu queria umas dessas férias forçadas rsrs

    ResponderExcluir