quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Você já disse "eu te amo" hoje?

Sim, o bom e velho "eu te amo".

Como pode uma frase tão simples e curta fazer tantas coisas acontecerem ao mesmo tempo?

Ao escutar a tao frase o céu, até então acinzentado, se torna mais azul do que nunca, as nuvens se esvaem e o sol aparece, borboletas cruzam as ruas no meio dos carros em plena cidade, os transeuntes apressados e mal humorados ficam lindos e simpáticos, as buzinas tão barulhentas dos carros se transformam em The Cure e você abre aquele inevitável sorriso sem graça que acaba te deixando com uma cara completamente abobalhada. Sim, tudo isso com um singelo "eu te amo".

"Eu te amo" funciona mais ou menos como um "abracadabra", a palavra mágica. ABRACADABRA! Tcharam, um coelho sai da cartola!

EU TE AMO! Tcharam, um sorriso abobalhado!

No final das contas um "eu te amo" sempre resulta em um sorriso abobalhado e, no final das contas, os sorrisos abobalhados são sempre os melhores sorrisos, porque muitas vezes resultam em outros sorrisos abobalhados! Pra falar a verdade os sorrisos abobalhados são a minha parte preferida dos "eu te amo". Vai me dizer que você não acha super bonitinho quando alguém com um sorriso abobalhado passa cantarolando "She loves you" ou "All my lovin'" dos Beatles? Antes que você posse perceber você mesmo já está cantando musiquinhas românticas! E ainda antes de começar a cantar você começa a sentir uma felicidade sem sentido vindo sabe-se lá de onde! Essa felicidade aparece assim só por você ter lembrado da existência do amor, não é preciso nem estar apaixonado para despertar essa felicidade cantarolante, só é preciso lembrar da presença do amor que, por incrível que pareça, faz mais do que deixar sorrisos abobalhados nos rostos alheios.

Então saia por ai espalhando esse sentimento tão clichê que nos faz tão bem!

Eu te amo!

2 comentários: