domingo, 13 de setembro de 2009

Obrigado J. Casablancas...


...Por ter dito que "Up" foi um dos bons filmes que você viu esse ano, se não fosse por isso eu provavelmente não teria assistido.

Cada vez mais eu me convenço de que todos os filmes de animação deveriam ser em 3D. Eu já havia adorado o trabalho feito em "A Era do Gelo 3" e agora depois de assistir "Up, altas aventuras" eu estou simplesmente apaixonado pelo cinema 3D!

Mas não é só o fato de ser em 3D que faz de "Up" o melhor filme de animação que eu vi esse ano. Apesar de ter um enredo simples, "Up" tem algo fortíssimo a seu favor; é, sem sombra de dúvida, o filme infantil mais fofo que eu já vi na minha vida! De todas as descrições do filme que eu vi a melhor de todas foi a de uma amiga minha que disse "Up é uma overdose de fofura!" e ela não poderia estar mais certa!

Para aqueles que ainda não viram o filme(vejam o mais rápido possível!) ou ainda não sabem do que se trata aqui vai um rápido resumo: O filme conta a história de Carl e Ellie Fredricksen, um casal que se conheceu quando ainda eram crianças e tinham um sonho em comum, viajar para o "paraíso das cachoeiras" na América do Sul. Quando Carl e Ellie se casam eles acabam esquecendo desse sonho mas levam uma vida feliz até que Ellie fica doente e morre. Com a morte de Ellie, Carl resolve ir para a América do Sul sozinho para realizar o sonho da esposa, mas acidentalmente o escoteiro Russell embarca com Carl em sua viagem. Ao chegar na América do Sul eles encontram o herói da infância do casal Fredricksen, que se mostra não tão bonzinho quanto aparentava, e Carl e Russell passam por diversas aventuras tentando impedir que o herói da infância de Carl(cujo nome eu não consigo lembrar) aprisione uma ave rara.

Apesar de ter alguns dialogos sentimentais entre Carl e Russell o filme não força a barra pra tentar te fazer chorar ou ficar com pena das personagens. Apesar de muita gente estar comentando que "Up" não é um filme para crianças e que tem muitas partes que as criancinhas não intenderiam eu discordo. Acho que é um filme infantil sim, mas que é tão bem produzido e tem um desenrolar tão divertido que acaba agradando a todos.

"Up" é um filme divertido e engraçado que, concerteza, irá entreter todos aqueles que o assistam especialmente se você tem pipoca, uma boa companhia e uma queda por filmes de animação!

Um comentário: